Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Edwige, a inseparável



Morin, Edgar (Autor), Duarte, Felipe (Tradutor), Carvalho, Dorindo (Capista)

Biografia, Romance


Sinopse

Eis uma história de um amor que se rememora. O livro abre—se numa ode ao quotidiano, as pequenas coisas, aos pequenos gestos, aos rituais que formam um casal e uma vida. Tudo se torna sublime neste amor sem fim em estado nascente tudo se transcende através do amor mutuo: o café da manhã, a rega das flores, música no carro, o mercado. Sem cessar, os dois enamorados escrevem pequenas palavras ao outro, oferecem—se pequenos desenhos que o livro nos mostra.
Edgar Morin pinta-nos o retrato da sua amada: uma mulher fascinante, marcada por dolorosas experiências, uma mulher ainda criança que vive no seu mundo imaginário construído para suportar a realidade, uma mulher intuitiva, e por vezes telepata. Recusando que um psicólogo surja na sua vida para lhe violar os segredos do seu ser. O retrato de um ser complexo a ser amado até à exaustão, e assim que Edgar Morin a ama.
Esta história de amor não foi simples, no início: muitos atrasos, encontros falhados, porém cruzam-se inúmeras vezes no caminho que fazem. No entanto, ao fim de dezessete anos, de várias falsas partidas, de outras relações e uniões de ambos, reencontram-se porque esse era o seu destino. Anos e anos de felicidade absoluta, por fim a doença e a morte e, para Morin, o luto impossível daquela que irrigava a sua vida, ainda simultaneamente presente e ausente. É este luto que o autor nos conta, dia a dia, durante um ano, dando-nos a possibilidade de sentir esses momentos lancinantes em que a mínima coisa se torna emocional, gera o caos.
Um livro marcante, escrito de forma soberba, fascinante, cheia de amor. Uma magnífica descoberta do que é o verdadeiro amor que se sente, vive e cultiva até nas idades mais avançadas.
Uma obra que é um verdadeiro prazer de leitura, mesmo quando as lágrimas de emoção nos toldam os olhos.

Metadado adicionado por Edições Piaget em 05/10/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/10/2017
Última alteração: 06/10/2017

Áreas do selo: EducaçãoHumanidadesLiteratura estrangeiraSaúde, esporte e lazerTécnicos

Abraçando o desafio de conceber uma escola para um homem multidimensional - simultaneamente biológico, psíquico, social, afetivo e racional – e preocupado com a disponibilização em língua portuguesa do que de melhor se escreve na Europa, António Oliveira Cruz, o fundador do Instituto Piaget, deu início em 1988 à publicação de obras ensaísticas assinadas por grandes pensadores contemporâneos. Assim nascia a Divisão Editorial do Instituto Piaget., que a 1 de Janeiro de 2014 se tornou independente nascendo as Edições Piaget.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.