Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A unidade espiritual do mundo
um grito pela paz no Brasil



Escritores austríacos, segunda guerra mundial, exílio


Sinopse

Em 1936, por ocasião de sua primeira viagem ao Brasil, Stefan Zweig proferiu na Escola Nacional de Música a conferência A unidade espiritual da Europa, em que prega o pacifismo, o humanismo e a tolerância, em um momento no qual já se desenhavam no horizonte os contornos da Segunda Guerra Mundial. Quatro anos depois, em pleno conflito, voltou à América do Sul e repetiu a conferência em Buenos Aires, rebatizando-a de “A unidade espiritual do mundo”.
Agora, o manuscrito original da palestra - presenteado por Zweig ao então chanceler brasileiro, Macedo Soares, e recentemente adquirido por Renato Bromfman, diretor da Casa Stefan Zweig - foi reproduzido como facsímile numa edição da Memória Brasil/ Casa Stefan Zweig, organizada por Israel Beloch.
A edição é em cinco línguas (alemão, francês, espanhol, inglês e português) e conta com textos de Alberto Dines (jornalista e presidente da Casa Stefan Zweig, autor da biografia Morte no paraíso, a tragédia de Stefan Zweig), Celso Lafer (jurista e ex-Ministro das Relações Exteriores, diretor da CSZ), Klemens Renoldner (germanista, diretor do Stefan Zweig Centre de Salzburg) e Jacques le Rider (germanista, professor da École Pratique des Hautes Études de Paris).

Metadado adicionado por Edições de Janeiro em 19/04/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 19/04/2018
Última alteração: 19/04/2018

Autores e Biografia

Zweig, Stefan (Autor), Dines, Alberto (Autor), Renoldner, Klemens (Autor), Lafer, Celso (Autor), Michahelles, Kristina (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.