Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Guardiola confidencial
Um ano dentro do Bayern de Munique acompanhando de perto o técnico que mudou o futebol para sempre



Perarnau, Martí (Autor), Gobeth, Gabriel Roberti (Tradutor), Kfouri, André (Prefácio), Temoteo, Aline (Capista)

Futebol Clube Bayern de Munique, história, Pep Guardiola, jogadores de futebol, biografia, treinadores


Sinopse

Josep Guadiola i Sala, ou simplesmente Pep Guardiola, o nome que o futebol consagrou, é o personagem central do livro. Artífice ideológico, como treinador, de um tipo de jogo plástico, vencedor e revolucionário, Pep deixou o Barcelona, onde conquistara todos os títulos possíves, para se lançar em um novo projeto profissional no Bayern de Munique, outro gigante do futebol europeu.
E para escrever sobre ele, o jornalista Martí Perarnau acompanhou durante um ano o dia a dia do novo comandante do Bayern. Perarnau obteve do próprio Guardiola permissão para compartilhar o vestiário com os atletas, seguir de perto todos os passos do técnico e detalhar uma temporada inteira do catalão no comando do clube. Estava lançado o desafio a Martí: decifrar a personalidade de Pep Guardiola, o técnico que deu ao Barcelona os melhores anos de sua história. O autor soube aproveitar o acesso livre – sem precedentes! – aos bastidores de um dos maiores clubes de futebol do mundo. Observou de perto um personagem apaixonado pelo futebol, meticuloso e obsessivo em sua busca pela perfeição. Pôde conhecer melhor também as ideias e conceitos de jogo fundamentais para o técnico, desfazendo ao longo da obra uma série de clichês que rodeiam a figura de Guardiola.
Em artigo escrito para o jornal The Guardian, Perarnau descreve a personalidade de um técnico ao mesmo tempo racional e extremamente emocional.

Metadado adicionado por Editora Grande Área em 01/12/2016

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/12/2016
Última alteração: 01/12/2016

Sumário

Prefácio
Tempo, paciência, paixão
O primeiro título
2013, o ano prodigioso
Campeão em março
Cair e levantar
Epílogo: palavra de Guardiola



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.