Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Mimi
o gato que sabia falar chinês



Lin, Shu (Autor), Verano, Paulo (Editor), Lin, Shu (Ilustrador), Mendes, Angela (Projeto gráfico)

gatos, literatura infantil, artes plásticas, pensamento oriental, amizade, hábitos felinos


Sinopse

Diz o Dicionário Houaiss que gato é um substantivo masculino que remete ao século 18 e nomeia um pequeno mamífero carnívoro, doméstico, da família dos felídeos (Felis catus), descendente do gato selvagem encontrado na África e sudoeste da Ásia (Felis silvestris libyca) e cuja domesticação se deu no Egito, há cerca de 4.000 anos.
Mas existem muitas maneiras de se definir “gato”. "Mimi: o gato que sabia falar chinês" reúne textos sensíveis e atentos sobre o dia a dia de Mimi, um lindo gato preto que chegou à casa da artista plástica chinesa Shu Lin para modificar sua rotina, acompanhados de pinturas em encáustica e óleo que o retratam em diferentes situações.
Com um olhar amoroso e infantil, fruto do contato direto com crianças há mais de 25 anos em em sua Oficina de Arte, Shu produziu um livro delicado, colocando-se no ponto de vista de seu gato para captar a rotina atribulada dele.
Em um dos textos, Shu diz: “Os gatos não falam, mas se comunicam de diversas maneiras: pelo olhar, pelo miado, pela posição do rabo. Conhecer seus códigos proporciona uma infinidade de entendimentos. Isso ajuda no nosso relacionamento: Mimi conhece a dona dele e eu o conheço. Dá para imaginar, convivendo há tanto tempo com o Mimi, como nossa vida é sempre cheia de surpresas!”.

Metadado adicionado por Edições Barbatana em 12/12/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 12/12/2017
Última alteração: 12/12/2017

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.