Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Livrando-se dos antidepressivos (e da depressão)
Psicólogos e psiquiatras descobrem os benefícios terapêuticos de uma prática conhecida há milhares de anos: a meditação.



Novovitch, Marco (Autor), Lossasso, Graziella (Autor)

Mindfulness, meditação, depressão, psicologia, psiquiatria, atenção plena


Sinopse

Um rápido panorama do estrago provocado pela depressão em homens e mulheres de todo o planeta é suficiente para revelar como é importante descobrir um modo de evitar que tantas capacidades se percam, que tantas vidas deixem de pulsar vida.
Os fármacos exercem uma função importante no combate a esse mal. Mas, além de caros, eles podem faltar nas farmácias, o que faz surgir uma outra preocupação: a de que será impossível enfrentar o dia a dia sem eles. Além dessa dependência, seu uso continuado gera efeitos colaterais nocivos que, muitas vezes, demoram anos para se manifestar, mas que estão ali, afetando agora mesmo o organismo da pessoa.
Preocupados com essa alarmante questão de saúde pública, os pesquisadores têm procurado outros meios que venham em socorro de quem corre o risco de cair novamente em depressão ou que não reajam bem à ação desses psicoativos. Um desses meios, em especial, vem apresentando resultados bastante animadores e está sendo apresentado como uma possível saída para esse beco: a meditação mindfulness. O que é mindfulness e os efeitos desse tipo de meditação são o tema central das páginas deste livro.

No final, o livro traz dois testes desenvolvidos por psicólogos pesquisadores e de autoaplicação: um para avaliar seu atual nível de atenção; outro para que o leitor tenha uma noção de seu nível de estresse nos últimos 30 dias.

Metadado adicionado por Mar de Livros em 06/03/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 06/03/2017
Última alteração: 20/03/2017

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.