Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Réquiem para Dóris



Diedrich, Oneide (Autor), Linhares, Otávio (Editor), Leprevost, Luiz Felipe (Editor), Benett, Alberto (Ilustrador), Tizzot, Frede (Projeto gráfico), Terra, Barbara (Revisor), Ikeda, Tatiana (Revisor)

Literatura brasileira, ficção


Sinopse

"Dóris era alta e tinha o andar arcado, anos depois eu soube que andavaarcada por ter vergonha da própria altura. O curioso é que o que mais me incomodava em Dóris era justamente o seu andar arcado e o que mais me atraía era sua altura."

Neste romance que marca a estreia de Oneide Diedrich na literatura, ora acompanhamos a história pela voz de Dóris, ora pela visão de um homem, ora pela filha dos dois. E o que se lê é o percurso existencial, de ordem inevitavelmente trágica, desta personagem (Dóris), desde o período em que está na barriga de sua mãe até a fase adulta. Em jogo, a ruína afetiva da história e o aventurar-se do autor na exploração sensorial e sinestésica, através da confluência de tempos (presente e passado) e de morte e vida.

Manipulando conceitos da psicanálise e brincando com o ato da leitura (direta e por camadas), cada capítulo é apresentado como possível metáfora para, ao fim, somando-se aos demais, resultar em uma série de sentidos nunca definitivos. Oneide Diedrich equilibra a percepção poética da existência e elementos de ordem mundana numa história em que delírio e realidade caminham juntos. Suas personagens podem ter perdido o chão, mas não a coragem, nem o amor.

Metadado adicionado por Arte & Letra em 23/07/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 23/07/2018
Última alteração: 23/07/2018

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.