Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

No beleléu



Literatura, Aprendizado, Educação


Sinopse

Criativo, curioso e muito, mas muito esperto! Este é Guiminha, um garoto que vive com seus pais em uma fazenda em Minas Gerais e está sempre pronto para uma boa aventura! Uma delas acontece quando o menino tem uma ideia e resolve criar minhocas para vendê-las na cidade. E não é que o negócio vai pra frente?

Guiminha também faz uma série de viagens pela Língua Portuguesa ao escrever bastante e criar novas palavras. Alguma dúvida que o sapeca arranja confusão na escola por causa disso? Só que há quem perceba que, no fundo, essa irreverência com as palavras só pode ser o sinal de um talento muito especial!

Metadado adicionado por FTD Educação em 01/09/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/09/2017
Última alteração: 13/05/2019
Última alteração de preço: 13/05/2019

Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino FundamentalDidáticos / Ensino MédioEducaçãoLiteratura nacionalParadidáticos / LeituraSaúde, esporte e lazer

A FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam no país desde 1897 na direção de vários colégios. FTD é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, ele incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção, que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD. Sua atitude deu enorme estímulo à produção de obras didáticas para todas as disciplinas e deixou sua marca na profissionalização dos Maristas como educadores e na expansão desse grandioso trabalho. Os mais de 100 anos pensando muito além de livros e da sala da aula inspiraram na FTD um movimento de abraçar um compromisso ainda maior: o de transformar a sociedade por meio da Educação, com a vontade de pensar além e enxergar a Educação como um momento que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.