Livro Impresso
Literatura, Apreendizado, Educação
Manuel Maria Barbosa du Bocage (1765-1805) foi o principal autor português do século XVIII. Destacou-se porque, em vez de se manter fiel aos preceitos do Neoclassicismo vigente, tomou como tema sua própria experiência de vida e criou uma poesia tensa e inquieta.
À qualidade da escrita, somou uma sensibilidade sintonizada com as contradições do final do século, entre um mundo em decadência, o dos valores clássicos, e outro em ascensão, o da fantasia romântica.
Notas de rodapé foram inseridas para elucidar passagens características da época, incitando o leitor a novas pesquisas.
Obs.: edição renovada.
Metadado adicionado por FTD Educação em 06/09/2017
Encontrou alguma informação errada? Perguntar para a FTD Educação
--
Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino FundamentalDidáticos / Ensino MédioEducaçãoLiteratura nacionalParadidáticos / LeituraSaúde, esporte e lazer
A FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam no país desde 1897 na direção de vários colégios. FTD é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, ele incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção, que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD. Sua atitude deu enorme estímulo à produção de obras didáticas para todas as disciplinas e deixou sua marca na profissionalização dos Maristas como educadores e na expansão desse grandioso trabalho. Os mais de 100 anos pensando muito além de livros e da sala da aula inspiraram na FTD um movimento de abraçar um compromisso ainda maior: o de transformar a sociedade por meio da Educação, com a vontade de pensar além e enxergar a Educação como um momento que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.