Livro Impresso
Literatura, Aprendizado, Educação
A adolescente Ana Márcia vive um momento peculiar: o começo de um namoro e a tentativa de lidar com sua insegurança e a separação dos pais. Em Tão longe, tão perto a narrativa é construída por e-mails trocados pelos personagens, especialmente entre Ana e a prima Rute, além de trechos de artigos jornalísticos de Ricardo, pai da protagonista.
Esta bem-humorada e poética história mostra que o ser humano é um bicho que pensa (ou deveria...), que ama (e procura ser amado) e que é responsável pelo ambiente em que vive e que vai deixar para os seus descendentes.
Metadado adicionado em 01/09/2017
Encontrou alguma informação errada? Perguntar para a FTD Educação
--
Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino FundamentalDidáticos / Ensino MédioEducaçãoLiteratura nacionalParadidáticos / LeituraSaúde, esporte e lazer
A FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam no país desde 1897 na direção de vários colégios. FTD é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, ele incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção, que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD. Sua atitude deu enorme estímulo à produção de obras didáticas para todas as disciplinas e deixou sua marca na profissionalização dos Maristas como educadores e na expansão desse grandioso trabalho. Os mais de 100 anos pensando muito além de livros e da sala da aula inspiraram na FTD um movimento de abraçar um compromisso ainda maior: o de transformar a sociedade por meio da Educação, com a vontade de pensar além e enxergar a Educação como um momento que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.