Livro Impresso
Fraternidade e Solidariedade, Aprendizado, Educação
Papelão, um catador de papel, havia plantado uma semente no coração de quatro pequenos moradores de rua. A semente germinou, a plantinha cresceu, eles voltaram para casa. Um deles não foi aceito pelo padrasto, mas os demais voltaram a estudar e conseguiram se formar. No dia da formatura, um problema: Papelão foi barrado na portaria, por estar vestido com suas roupas de catador de papel. Os meninos tentaram encontrá-lo, mas só acharam um bilhete deixado por ele. Ficou então a dúvida: afinal de contas, quem seria Papelão?
Obs.: edição renovada
Metadado adicionado por FTD Educação em 25/08/2017
Encontrou alguma informação errada? Perguntar para a FTD Educação
--
Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino FundamentalDidáticos / Ensino MédioEducaçãoLiteratura nacionalParadidáticos / LeituraSaúde, esporte e lazer
A FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam no país desde 1897 na direção de vários colégios. FTD é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, ele incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção, que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD. Sua atitude deu enorme estímulo à produção de obras didáticas para todas as disciplinas e deixou sua marca na profissionalização dos Maristas como educadores e na expansão desse grandioso trabalho. Os mais de 100 anos pensando muito além de livros e da sala da aula inspiraram na FTD um movimento de abraçar um compromisso ainda maior: o de transformar a sociedade por meio da Educação, com a vontade de pensar além e enxergar a Educação como um momento que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.