Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

História da literatura brasileira
Do realismo à Belle Èpoque



Moisés, Massaud (Autor)

Literatura, Crítica Literária, Realismo, Simbolismo


Sinopse

"Dando sequência ao amplo panorama da nossa literatura, estuda-se neste volume, em edição cuidadosamente revista e atualizada, a produção literária do Realismo e do Simbolismo. Entre nós, a época realista abrange os anos que medeiam entre a publicação de O Mulato, de Aluísio Azevedo, em 1881, quando apareceram ainda as Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, e a publicação, em 1902, de Canaã, de Graça Aranha, e de Os Sertões, de Euclides da Cunha.
Quanto ao Simbolismo, decorre entre 1893, ano em que Cruz e Sousa publica Broquéis e Missal, e 1922, quando se realiza a 'Semana de Arte Moderna'. Ao mesmo tempo que etapa avançada da cosmovisão romântica, essa época é o berço do nosso Modernismo. A despeito do alarido que levantou, não deteve a marcha do Realismo, de modo a constituírem estéticas contemporâneas e interagentes. A partir de 1902, tornou-se ainda mais intensa a miscigenação entre ambas, configurando o período da Belle Époque."

Metadado adicionado por Grupo Editorial Pensamento em 31/01/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 31/01/2017
Última alteração: 13/08/2018

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

A Editoria Cultrix foi criada em 1956 como um selo da Editora Pensamento por Diaulas Riedel, administrador de empresas que ampliou as áreas de atuação da editora publicando obras nas áreas de ciências humanas, psicologia, administração, marketing, saúde, sustentabilidade, entre outras.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.