Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Incidente de resolução de demandas repetitivas
Sistematização, análise e interpretação do novo instituto processual



Mendes, Aluisio Gonçalves de Castro (Autor), Theodoro Júnior, Humberto (Apresentação), Carneiro, Paulo Cezar Pinheiro (Prefácio)

Direito Processual Civil


Sinopse

“O tema escolhido pelo autor – Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas – é, possivelmente, o mais importante, complexo e inovador instituto contido no novo Código de Processo Civil. Adianto, desde logo, que é o melhor e mais completo trabalho escrito sobre o tema, até os dias de hoje, que tive a oportunidade de ler.
[...]
Todos os detalhes relevantes sobre o tema, tais como, natureza jurídica, objeto, cabimento, legitimidade, competência, intervenientes, o papel do juiz, das partes, do Ministério Público e da Defensoria Pública, passando pelo procedimento desde a fase de admissibilidade, divulgação, publicidade e a suspensão dos processos, até as fases de instrução e julgamento com a fixação da tese jurídica, o seu âmbito de abrangência e os recursos cabíveis, foram detidamente examinados.”

Paulo Cezar Pinheiro Carneiro.

“A obra é densa, profunda, pelo rigor científico com que foi construída. É, por outro lado, didática porque redigida em linguagem precisa e de fácil compreensão, associando sempre a teoria aos exemplos práticos. Sua larga utilidade, pois, dar-se-á tanto no mundo acadêmico como na atividade forense.”

Humberto Theodoro Júnior.

Metadado adicionado por Grupo GEN em 01/08/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/08/2017
Última alteração: 30/07/2018

Áreas do selo: Técnicos

Há mais de 100 anos oferecendo o melhor da literatura jurídica do País, a editora Forense possui um catálogo com mais de 450 obras de autores consagrados e novos valores da área jurídica. Presente na formação da elite jurídica do País, a Editora Forense também é pioneira na publicação no meio digital, tanto de seus livros como da reconhecida Revista Forense.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.