Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

D. Quixote de La Mancha



Saavedra, Miguel de Cervantes (Autor), Molina, Sérgio (Tradutor)

Romance espanhol


Sinopse

Se a Bíblia é o livro dos livros, D. Quixote é o livro dos leitores. Num ranking universal de “mais vendidos”, encabeça o dos títulos de ficção, enquanto a Bíblia lidera o dos religiosos. Sucesso incontestável de público, consegue o que poucos best-sellers conquistam: o aplauso unânime da crítica e o reconhecimento dos escritores.

A história do livro — publicado em duas partes, em 1605 e 1615 — é conhecida de todos: um fidalgo pobre e magérrimo do interior da Espanha perde o juízo de tanto ler romances de cavalaria e cai na estrada investido como cavaleiro andante, levando como escudeiro um vizinho bonachão, gorducho e analfabeto. Como se explica que essa história tão simples tenha conquistado tantos leitores em sua longa trajetória, a ponto de que se possa hoje declarar: “Cervantes não é arcaico nem nunca será. Aquele ali é contemporâneo, eterno e será sempre para todas as gerações. E o Quixote ainda hoje é romance de vanguarda. E vai ser até o fim dos tempos” (Ariano Suassuna).

Metadado adicionado por Grupo Editorial Global em 11/11/2016

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 11/11/2016
Última alteração: 11/11/2016

Sumário

Recepção histórica - página 10
O engenheiro fidalgo D. Quixote de La Mancha [Primeira parte] - página 180
O engenheiro cavaleiro D. Quixote de La Mancha [Segunda parte] - página 598
Cronologia e Bibliografia - página 1033
Índice geral - página 1042



Áreas do selo: Literatura estrangeira

A Nova Aguilar traz para os leitores obras completas de autores consagrados mundialmente. Aliando o cuidado com a fixação definitiva do texto ao requinte gráfico, possui novo formato e uma rica fortuna crítica, composta por textos de renomados estudiosos

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.