Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Estudos de literatura contemporânea



Crítica e Teoria Literária, Humanas


Sinopse

O jornalista Sílvio Romero era um polemista de mão cheia: criticava a obra literária de Machado de Assis, considerando-a pouco inovadora e repleta de "uma ironia de almanaque", achava o romantismo, principalmente em sua fase indianista, uma perda de tempo e louvava seu amigo e guru Tobias Barreto, dizendo que seria um dos mais importantes escritores brasileiros. Conheça o pensamento deste homem tão controverso.

Metadado adicionado por Imago Editora em 23/06/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 23/06/2017
Última alteração: 20/07/2017

Autores e Biografia

Romero, Sílvio (Autor), Barreto, Luiz Antonio (Organizador)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / LeituraReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

Fundada em 1967, a IMAGO EDITORA foi criada para produzir a coleção das obras psicológicas de Sigmund Freud, pelo então, apenas psicanalista Jayme Salomão. Sua carreira de editor se iniciou fazendo revisões técnicas em livros sobre psicanálise, na época ainda uma novidade neste país. Ao longo de quase cinquenta anos de existência, a IMAGO demonstrou sua grande vocação editorial exatamente no campo das ciências sociais, e especialmente na área da psicologia e da psicanálise. Hoje em dia a IMAGO conta com o apoio de uma rede de distribuição que alcança praticamente todo o país. Seu fundo editorial é composto de aproximadamente 600 títulos, que formam o perfil da IMAGO, mais diversificado hoje em dia, e que envolve campos muito diferentes da psicologia e psicanálise, alcançando literatura, crítica literária, poesia, história, estudos sobre a bíblia, literatura infantil, e outros.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.